Nos dias 19 e 20 de outubro, a Casa da Ribeira, em Natal, recebe o espetáculo “Memórias de Terra e Água”, inspirado na obra do renomado escritor moçambicano Mia Couto. A peça, encenada pelo multiartista paraibano André de Morais, combina poesia, música e ancestralidade. Com entrada gratuita, as apresentações ocorrerão às 20h no dia 19 e às 18h no dia 20.
André de Morais, que assina a dramaturgia e a interpretação da obra, destaca a importância de retornar à capital potiguar: “É uma alegria imensa levar o espetáculo para Natal. Faz muitos anos que não volto à cidade com teatro, e estar novamente na Casa da Ribeira é muito especial para mim”. O artista já esteve em Natal com o espetáculo “Diário de Um Louco”, e agora retorna com uma montagem que ele descreve como “totalmente fundamentada na poesia e na música, conectando a prosa poética de Mia Couto à musicalidade africana”.
“Memórias de Terra e Água” se baseia em contos de Mia Couto e explora temas como a natureza e a finitude da vida. Morais incorpora diversos personagens ao longo da apresentação, transformando-se em menino, velho, homem, mulher, pássaro e até elementos naturais, sempre guiado pelo ritmo dos tambores e a força da ancestralidade africana. A peça também tem uma forte ligação emocional com a memória do pai do ator, falecido há 8 anos.
Os ingressos, que serão fornecidos gratuitamente, estarão disponíveis 1h antes do início de cada espetáculo, na bilheteria da Casa.
SERVIÇO:
Memórias de Terra e Água – Baseado na obra de Mia Couto
19 de outubro , às 20h, na Casa da Ribeira
20 de outubro, às 18h, na Casa da Ribeira
Entrada gratuita
Classificação Etária: 12 anos
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados